domingo, 20 de maio de 2012

sábado, 19 de maio de 2012

Porque é o blogger não me deixa comentar os meus próprios posts? Alguém me explica? Tá doido hoje...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ok to book the flight...

O voo já está marcado, dia 31 lá vamos nós à aventura, ao final da tarde já devemos estar instalados em Bangor, Irlanda do Norte...
Agora expliquem-me com é que se consegue meter as nossas coisas todas numa mala de 20kg?...

sábado, 12 de maio de 2012

Dia Internacional do Enfermeiro

Politiquices à parte, bem sei que este spot foi feito à custa do dinheiro das nossas cotas...
Gosto de vê-lo na tv, é com para lembrar à sociedade que nos despreza, que nos existimos e que todos os dias trabalhamos para que alguém seja mais feliz...
Por isso a todos os Enfermeiros um feliz dia, na esperança que um dia nos seja dado o nosso devido valor...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Outros Blogs #2

Já aqui falei dos blogs dos enfermeiros no Uk que acompanho, mas há também 2 meninas enfermeiras que costumo seguir,a Corina do O meu reino da noite e a Dé do Mal por mal. Que por incrível que pareça uma delas foi para o UK no mesmo grupo de uma grande amiga minha e a outra mora com 2 amigos do meu namorado. Este mundo é mesmo pequeno

quarta-feira, 9 de maio de 2012

My wish list

É tão linda, perfeita para o meu portátil, tem tudo a ver comigo! Caí na asneira de comprar uma mala para portátil normal, mas em rosa clarinho, que agora está bem feiínha... Esta era perfeita mas por enquanto fora do meu alcance... É da Aline in Wonderland, visitem a pagina porque tem coisas lindas!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Follow Me...

Gosto de fazer este blog, mas começo a pensar que ninguém me vai seguir...
Será que está ai alguém que gosta deste blog?...

Medo...

Agora que se aproxima a hora de partir, cresce em mim uma grande felicidade, estou feliz pela aventura, finalmente vou trabalhar, ter a minha independência, e ganhar algumas libras, pois estou farta da minha situação em Portugal e também vou com o meu boy o que penso que vai ser bom para nós.
Mas por outro, lado cresce também o medo de não correr bem, de não me adaptar, de não conseguir fazer o trabalho, da língua (ai a língua!)...
Sim deixar a família e amigos é difícil, mas no meu caso quando estudava também não estava em casa e os meus amigos emigraram, ou então estão longe, quase todos, o que me custa a mim é deixar o meu país, a minha cultura, a minha língua... Eu adoro viajar, mas, quando estou fora de Portugal sinto falta dessas coisas e fico ansiosa por voltar...
Bem mas é melhor não sofrer por antecipação e esperar para ver como corre...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Outros blogs

Desde que criei este blog que sigo outros que me têm ajudado muitos nesta nova aventura, principalmente os de outros enfermeiros que estão no UK, por isso o meu obrigado ao EnfermeiroUK, ao Portuguese nurse e ao Another Portuguese Nurse in UK.

Empresas de recrutamento








Como emigrar parece estar na moda, existem várias empresas de recrutamento que levam profissionais de saúde e outros, para o estrangeiro. Vou falar das que conheço para ajudar os como eu estão a pensar embarcar nesta aventura.

KCIR


A Kate Cowhing é uma empresa com sede na Irlanda que recruta enfermeiros principalmente para o Reino Unido, esta trabalha essencialmente com hospitais do sistema de saúde público inglês. É a mais conhecida e a que mais leva enfermeiros para a Inglaterra, por isso é também a mais exigente. Para te candidatares basta enviar o currículo em inglês e esperar que te chamem para uma das muitas entrevistas que existem em Portugal principalmente na zona do Porto. As entrevistas têm uma parte escrita que inclui uma parte com cálculos de medicamentos.

BPL


A Best Personnel LTD é uma empresa que tem sede em Portugal em Lisboa e no Porto. É a empresa pela qual eu vou para a Irlanda do Norte e gostei muito do trabalho do pessoal de lá, são uma simpatia e ajudam-nos sempre a tirar as nossas dúvidas. Esta empresa recruta essencialmente enfermeiros para Irlanda, Reino Unido e também para a Bélgica. Trabalha mais com lares de idosos, para hospitais só para pessoas com experiência.

MOVING PEOPLE

A Moving People é uma empresa com sede em Viseu que recruta enfermeiros para a Bélgica, esta oferece o curso de francês, o processo de inscrição na ordem de lá e ainda a viagem. Existe um pequeno senão que é o de ficares com vinculo à empresa, durante 2 anos e meio, se não te adaptares e quiseres voltar ou mudar de sítio tens que pagar uma indemnização.

Estas são as empresas que conheço, existem mais basta procurar, no Forum Enfermagem, por exemplo, se a ideia é ir para o UK, no site do NHS há uma lista das empresas de que são fidedignas. Se uma empresa, vos pedir dinheiro, para as despesas deles é porque é falsa, elas não podem fazer isso, quem lhes paga são as entidades que nos vão empregar.
Quem não quiser ir por nenhuma empresa pode inscrever-se no NMC ( isso é obrigatório) e partir à aventura, fazendo candidaturas espontâneas ou através do http://www.jobs.nhs.uk/ , mas penso que deve ser muito mais difícil.
Com este post não influenciar ninguém a escolher esta ou aquela empresa, pretendo apenas informar acerca das opções existentes.