quarta-feira, 2 de maio de 2012

Empresas de recrutamento








Como emigrar parece estar na moda, existem várias empresas de recrutamento que levam profissionais de saúde e outros, para o estrangeiro. Vou falar das que conheço para ajudar os como eu estão a pensar embarcar nesta aventura.

KCIR


A Kate Cowhing é uma empresa com sede na Irlanda que recruta enfermeiros principalmente para o Reino Unido, esta trabalha essencialmente com hospitais do sistema de saúde público inglês. É a mais conhecida e a que mais leva enfermeiros para a Inglaterra, por isso é também a mais exigente. Para te candidatares basta enviar o currículo em inglês e esperar que te chamem para uma das muitas entrevistas que existem em Portugal principalmente na zona do Porto. As entrevistas têm uma parte escrita que inclui uma parte com cálculos de medicamentos.

BPL


A Best Personnel LTD é uma empresa que tem sede em Portugal em Lisboa e no Porto. É a empresa pela qual eu vou para a Irlanda do Norte e gostei muito do trabalho do pessoal de lá, são uma simpatia e ajudam-nos sempre a tirar as nossas dúvidas. Esta empresa recruta essencialmente enfermeiros para Irlanda, Reino Unido e também para a Bélgica. Trabalha mais com lares de idosos, para hospitais só para pessoas com experiência.

MOVING PEOPLE

A Moving People é uma empresa com sede em Viseu que recruta enfermeiros para a Bélgica, esta oferece o curso de francês, o processo de inscrição na ordem de lá e ainda a viagem. Existe um pequeno senão que é o de ficares com vinculo à empresa, durante 2 anos e meio, se não te adaptares e quiseres voltar ou mudar de sítio tens que pagar uma indemnização.

Estas são as empresas que conheço, existem mais basta procurar, no Forum Enfermagem, por exemplo, se a ideia é ir para o UK, no site do NHS há uma lista das empresas de que são fidedignas. Se uma empresa, vos pedir dinheiro, para as despesas deles é porque é falsa, elas não podem fazer isso, quem lhes paga são as entidades que nos vão empregar.
Quem não quiser ir por nenhuma empresa pode inscrever-se no NMC ( isso é obrigatório) e partir à aventura, fazendo candidaturas espontâneas ou através do http://www.jobs.nhs.uk/ , mas penso que deve ser muito mais difícil.
Com este post não influenciar ninguém a escolher esta ou aquela empresa, pretendo apenas informar acerca das opções existentes.

3 comentários:

  1. eu vim pela KCIR mas também cheguei a ir a uma entrevista via NHS jobs. Da agência só tenho a dizer coisas boas!

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Estava pela net, há procura de informações sobre empresas de recrutamento para o Reino Unido e deparei-me com o teu blog! Gostaria de saber se me podes ajudar. Inscrevi-me num anúncio e fui contactada por uma empresa denominada de 'Helped Group'. Até onde pesquisei parece ser credível, mas uma vez que vi que tens bastante mais experiência gostaria de saber a tua opinião, e quais os passos que achas que devo seguir para me garantir da credibilidade da empresa. É possível ajudares-me? Desculpa o incomodo e muito obrigada pela atenção, desde já, dispensada.
    Beijinho

    ResponderEliminar