segunda-feira, 7 de maio de 2012

Medo...

Agora que se aproxima a hora de partir, cresce em mim uma grande felicidade, estou feliz pela aventura, finalmente vou trabalhar, ter a minha independência, e ganhar algumas libras, pois estou farta da minha situação em Portugal e também vou com o meu boy o que penso que vai ser bom para nós.
Mas por outro, lado cresce também o medo de não correr bem, de não me adaptar, de não conseguir fazer o trabalho, da língua (ai a língua!)...
Sim deixar a família e amigos é difícil, mas no meu caso quando estudava também não estava em casa e os meus amigos emigraram, ou então estão longe, quase todos, o que me custa a mim é deixar o meu país, a minha cultura, a minha língua... Eu adoro viajar, mas, quando estou fora de Portugal sinto falta dessas coisas e fico ansiosa por voltar...
Bem mas é melhor não sofrer por antecipação e esperar para ver como corre...

3 comentários:

  1. Boa sorte por ca.
    Essas insegurancas sao normais,mas vais ver que com o tempo tudo se torna mais facil, a medida que te vais adaptando ao trabalho,as pessoas,etc.
    Acho que o passo mais importante ja deste: a coragem e determinacao de sair da zona de conforto,em busca de um futuro melhor.
    Quanto a lingua,tambem vais ver que a partir do momento em que comeces a falar em ingles diariamente,o dominio da lingua melhora.

    ResponderEliminar
  2. Completamente normal, vais ver que vai correr bem e não te preocupes com a língua. Se tiveres boas bases, vai sempre a andar ;)

    Para onde vais (zona e assim)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas não sei se as minhas bases são assim tão boas... Logo se vê calada não vou ficar.
      Vou para um sítio muito longe a Irlanda do Norte, mas mais tarde quero ir mais para a tua zona.

      Eliminar